É oficial! Haverá concurso para TCU em 2020

É oficial! Haverá concurso para TCU em 2020

Atenção, Enaudianos! O presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro José Múcio Monteiro, confirmou que haverá concurso para o órgão em 2020. E o melhor: serão 30 vagas! O TCU já estava trabalhando com a previsão de um concurso, após o pedido de 20 vagas na Lei Orçamentária enviada ao congresso. De acordo com servidores, o desfalque de concursados no órgão é uma realidade há alguns anos, especialmente por causa do grande número de aposentadorias.

“Ano que vem esta previsto preenchermos 30 vagas desse deficit que nós temos, vamos recompor. O trabalho tem sido intenso. Temos feito muito com menos, mas com muito esforço, muita motivação e dedicação de toda a equipe do tribunal”, afirmou Monteiro.

O presidente da casa não informou quais cargos serão ofertados no certame, mas a expectativa e a necessidade de Auditores Federais de Controle Externo é alta. Atualmente, basta ter ensino superior completo em qualquer área para prestar o concurso do TCU e o salário inicial está em volta de R$22 mil. Ficou interessado? Saiba quais são os 10 passos definitivos para se tornar um auditor do TCU com o nosso Ebook gratuito. Baixe aqui!

O curso da ENAUD prepara você para o certame do TCU com professores que são auditores, aulas 100% focadas no edital do último concurso e curso totalmente online. Simule as condições de uma prova real, conheça as instalações do TCU, tire dúvidas com os professores no WhatsApp e assista às aulas sem limites de visualização! Garanta sua reserva de vaga para a 2ª Turma do Curso Preparatório para Auditor do TCU agora mesmo. E fique atento às novas informações sobre o concurso. Até breve!

Share

Bruna Maury

Analista de conteúdo na Escola Nacional dos Auditores do TCU e União dos Auditores Federais de Controle Externo (AUDITAR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *