QUEM SOMOS


Escola Nacional dos Auditores do TCU:

ENAUD: conheça um pouco mais essa iniciativa da AUDITAR:

Escola Nacional dos Auditores do TCU será um espaço de compartilhamento, transformação e mudanças.

Muito mais do que apenas concretizar um dos objetivos fundamentais da Auditar, previsto no inciso XIV do art. 3º do seu Estatuto, a Escola Nacional dos Auditores do TCU (ENAUD) nasceu com o propósito de promover o aperfeiçoamento dos servidores e de aspirantes a servidores, alavancar a promoção da Entidade e fortalecer o Controle Externo.

A ENAUD foi oficializada no dia 30 de setembro de 2017, data em que a Auditar celebrou três décadas de existência. O processo de elaboração e construção da Escola passou por diversas fases de formação. Essas etapas envolveram o planejamento institucional, sondagem de conteúdo e análise de iniciativas semelhantes de sucesso no mercado atual.

Neste início de jornada, a Diretoria da Auditar decidiu que a Escola Nacional dos Auditores do TCU trabalhará em vertentes para o alcance de objetivos múltiplos, tais como:

Objetivos da ENAUD

Aperfeiçoamento do corpo técnico do Tribunal:

Como previsto no Estatuto, a entidade tem a missão de contribuir para o desenvolvimento técnico da categoria. A ENAUD buscará atuar em sintonia com o Instituto Serzedello Corrêa, atuando de maneira suplementar na capacitação, formação e recliclagem técnico-profissional dos auditores.​

Promoção da Auditar e dos Auditores do TCU:

A Escola tornará a Auditar ainda mais conhecida, dessa vez não apenas pela atuação político-classista, mas também pela contribuição social. Tal feito deve retornar à entidade e aos auditores com a consolidação de uma categoria forte e distinta.

Geração de receitas alternativas:

A atual Diretoria vem buscando fontes alternativas para a manutenção da entidade. Quanto maior a receita da Auditar, mais a entidade poderá trabalhar pelo fortalecimento da categoria. A ENAUD também traz esse benefício, transformando-se numa grande fonte alternativa de recursos.

Estimulação da docência entre os auditores:

O braço educacional da Auditar contará com um corpo docente formado, preferencialmente, por associados (em linha com o disposto na parte final do inciso XIV do art. 3º do seu Estatuto). Os Auditores que têm experiência na área e desejarem colaborar com o ensino técnico serão convocados a integrar a Escola Nacional dos Auditores do TCU.

Destacar o Controle Externo no Brasil:

Além de toda a contribuição social e técnica para o desenvolvimento do País, a Escola Nacional dos Auditores do TCU também tem o propósito de valorizar a carreira, destacando a importância do trabalho desempenhado pelos auditores para o País e elevando a imagem da Corte para o público externo.

Investir no futuro:

Para que os auditores continuem sendo reconhecidos pelos seus trabalhos de excelência, é necessário reconhecer o papel educacional das entidades em prol da evolução dos futuros servidores. A ENAUD irá colaborar para que os futuros novos colegas (que estão em fase de preparação) possam chegar ao Tribunal com uma bagagem mais completa e aperfeiçoada, facilitando a integração desses servidores nas atividades que desenvolverão.

Aqui você vai encontrar


Plano de Estudos

Plano de Estudos para o melhor aproveitamento do Edital e do seu tempo...

Saiba mais...

Investimento

Investimento justo e parcelamento de acordo com as suas necessidades

Saiba mais...

Certificado

Certificado de participação de acordo com o aproveitamento do aluno

Saiba mais...

Cursos e Aulas

Variedade de cursos e aulas para melhor aprimoramento e treinamento

Saiba mais...